Em pré-temporada, atletas da A.A. FIB passam por exame cardiológico

Jogador da AA FIB na esteira durante exame cardiológico

Jogador da AA FIB na esteira durante exame cardiológico

O período de treinos que antecede as competições oficiais é fundamental para os atletas poderem aprimorar a parte física, tática e ganhar ritmo de jogo, no entanto, a pré-temporada também é importante para as equipes realizarem avaliações médicas em seus jogadores. 

O elenco Associação Atlética FIB – em preparação para temporada 2018, com treinos diários em dois períodos, desde o início de fevereiro – foi avaliado pelo cardiologista Dr. Alessandro de Poli, que realizou o exame de teste ergométrico em todos os atletas do plantel na Clínica Inova Saúde, em Bauru. 

“Esse exame tem sido muito utilizado para diagnosticar doenças silenciosas do coração e, por isso, tem que ser feito com médico que conheça muito bem eletrocardiografia e emergências, esteja presente no local pode fazer o exame, usando ainda protocolos válidos”, explicou o Dr. Luiz Carlos Mendes Júnior, diretor geral da Inova Saúde. 

Durante o exame, o jogador vai acelerando os passos na esteira progressivamente até o seu limite. “Dessa maneira, obtêm-se informações técnicas muito precisas das alterações no eletrocardiograma, próprias de um atleta, mas que devem normalizar durante o exame. Também é acompanhado o comportamento da pressão arterial, bem como se examina o tipo de respiração, e finalmente como se comporta sua capacidade física”, detalhou Dr. Luiz Carlos Mendes Júnior. 

A equipe bauruense submete seus jogadores à avaliação cardiológica em todo início de temporada. “O teste ergométrico é um exame muito útil para pacientes, atletas e esportistas de forma geral e deve ser repetido a cada ano. Esses dados servem para que a comissão técnica ajuste os detalhes para melhorar a performance física, buscando o melhor rendimento dos atletas de forma personalizada”, destacou o Diretor Geral da Inova Saúde. 

 

Inova Saúde 

Com unidades em Bauru, Agudos, Lençóis Paulista e Ourinhos, a Clínica Inova Saúde atende em mais de 20 especialidades médicas e realiza serviços auxiliares de diagnóstico complementar como análises clínicas, ultrassonografias, exames cardiológicos, RX, tomografias, ressonância magnética, mamografia, espirometria, entre outros, com custo acessível com agilidade e qualidade.  

Em Bauru, a sede da Inova Saúde fica na Avenida Duque de Caxias, quadra 2, na esquina com a Rua Gerson França. Os telefones para contato são: (14) 3256-0767 ou (14) 99818-2125 e os endereços eletrônicos são: www.inovasaudebrasil.com.br e Facebook: @inovasaudebrasil.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *