Técnico da A.A. FIB avalia novo regulamento da Liga Paulista

20180224_171658A Liga Paulista de Futsal (LPF) apresentou mudanças no regulamento da principal competição estadual do futsal brasileiro. Após dois anos com os participantes sendo divididos em dois grupos na primeira fase, a Liga Paulista desta temporada terá a fase de classificação disputada com os clubes enfrentando todos os rivais em turno único.

A Associação Atlética FIB, que participou de todas as edições da competição, está confirmada na disputa em 2018, juntamente com outras 16 agremiações. Haverá, ainda, mais duas novidades em ralação à temporada anterior: a volta do Itapeva, que estava licenciado, e a inserção do Santo André.

“Mesmo que em turno único, será muito benéfico voltar a enfrentar todos os adversários da Liga Paulista, trará mais competitividade entre as equipes e aumentará briga pela classificação à segunda fase”, avaliou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

Ainda sem data definida, porém prevista para abril, a estreia da equipe de Bauru nesta edição da Liga Paulista será contra o São José, em São José dos Campos. A primeira partida dos bauruenses no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), será logo na segunda rodada, diante da Yoka.

Ao final de 17 rodadas da fase de classificação, os quatro primeiros colocados estarão classificados para as quartas de final, enquanto, as equipes que ficarem entre a 5ª e a 12ª colocação disputarão um playoff, com jogos de ida volta, para definir os adversários dos quatro líderes; os times com melhor campanha enfrentarão àqueles que somarem menos pontos.

“A nossa primeira meta é somar o maior número de pontos possível para alcançar a classificação aos playoffs em uma boa colocação. Com a classificação garantida, pensaremos jogo a jogo durante o mata-mata”, planejou Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB.

 

Elenco dividido no início do Estadual

Paralelo à Liga Paulista, que se estenderá até novembro, a A.A. FIB terá pela frente, no primeiro semestre, a Copa TV Tem de Futsal, cujo início é em março e o regulamento permite apenas três jogadores federados, com isso, o elenco bauruense terá que ser divido para a adequação aos dois campeonatos.

“Ainda não fizemos esse planejamento em relação a qual atleta será inscrito em cada competição. Mas pelo calendário, estaremos com elenco divido apenas nas primeiras rodadas da Liga Paulista e vamos trabalhar forte para buscar o título da Copa TV Tem e nossas metas no estadual”, disse Alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *