Nos pênaltis, A.A. FIB deixa título da Copa TV Tem de Futsal escapar

WhatsApp Image 2017-05-09 at 21.43.34A campanha quase impecável da Associação Atlética FIB na Copa TV Tem de Futsal não foi suficiente para levar a taça para Bauru. No duelo decisivo, disputado nesta sexta-feira (12), em Botucatu, a equipe bauruense acabou derrotada por Botucatu no tempo regulamentar e deixou o título escapar nas penalidades.

Depois de vencer a primeira partida da decisão por 3 a 0, a A.A. FIB – que somava oito vitórias em oito partidas no certame – precisava de um simples empate para sagrar-se campeã, entretanto, saiu perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo e buscou a igualdade que asseguraria o título na segunda etapa, descontando para 3 a 2.

Faltando dois minutos para o final do jogo, Botucatu ampliou o placar para 4 a 2, a equipe de Bauru descontou novamente, mas não teve tempo para evitar a derrota por 4 a 3 que levou a decisão para os pênaltis; nas penalidades, os botucatuenses venceram por 3 a 2. Esse foi o segundo ano consecutivo que A.A. FIB foi vice-campeã da Copa TV Tem de Futsal.

“Muitas vezes deixamos de enaltecer as equipes que não vencem o campeonato. Chegamos à terceira final nos últimos quatro anos e só vamos ser campeões se continuarmos nos classificando para a decisão”, pontuou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB.

A equipe de Bauru foi campeã da Copa TV Tem de Futsal em 2014, em uma final justamente contra Botucatu; depois, foi semifinalista na temporada seguinte e no ano passado, perdeu o título para Pompeia.

“Nossa equipe está de parabéns, é jovem e fez uma campanha com apenas uma derrota. Ainda temos a Liga Paulista e outras competições pela frente e precisamos usar esse vice-campeonato como motivação”, finalizou o treinador bauruense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *